Todo viciado é ladrão

Todo viciado é ladrão! Essa afirmação te assusta? Afinal de contas nem todo viciado se envolveu com o crime e cometeu um assalto ou traficou drogas, não é mesmo? Nem todos os viciados surrupiaram pequenos valores dentro de casa, dinheiro dos pais, esposas ou maridos para usar drogas ou álcool… então por que afirmar que todo viciado é ladrão?
 
Por que é! E eu posso afirmar isso com toda certeza… um viciado rouba o sono dos familiares, rouba o sossego, rouba a paz de cada família que se preocupa com ele. Rouba os sonhos de ter um ambiente tranquilo quando some para usar drogas e deixa aqueles que o amam desesperados com a incerteza que ele ou ela vai voltar vivo de mais uma jornada atrás da droga que mata. Um viciado rouba os filhos e a mulher quando destina o dinheiro que poderia ser usado na educação, lazer, alimentação deles ao traficante deixando faltar na sua própria casa. Um viciado abandona a família para simplesmente satisfazer a própria vontade de ficar doidão e não mede as consequências dos seus atos.
 
Insanidade pura não é mesmo? Depois de usar volta com o “rabo entre as pernas” ,pede desculpas, promete que NUNCA MAIS vai fazer de novo, fica “bonzinho” por alguns momentos e depois faz tudo de novo.
 
Um viciado rouba a esperança de que as coisas vão melhorar e que a solução vai se resolver em função de viver neste círculo vicioso do uso e abuso de álcool e drogas… um viciado rouba a confiança das pessoas, rouba o brilho nos olhos de quem o ama, rouba a paz.
 
Isso sem falar naqueles que roubam o dinheiro da família, que estouram o cartão de crédito e contraem dívidas, que vendem os bens para continuar financiando o próprio vício.
 
Além disso o viciado rouba de si mesmo o futuro, rouba de si mesmo o convívio familiar, as boas relações, os momentos que poderiam ser felizes e vividos junto daqueles que diz que ama por que ESCOLHE usar drogas ou bebidas ao invés de conviver com a família. Um viciado adota uma nova tribo; a maioria das pessoas que passa a conviver não são amigos e sim comparsas do uso e também são ladrões. Nem vou dizer que o vício financia o tráfico, que financia o crime em geral e oprime a sociedade como um todo… 75% de toda a massa carcerária brasileira está presa por crimes relacionadas ao uso e abuso de drogas como o tráfico, roubos, assaltos, violência familiar, acidentes de trânsito com pessoas alcoolizadas e drogadas, etc…
 
O duro é perceber que a negação desta condição é comum… até a própria família minimiza e esconde o problema afim de não expor a REALIDADE por vergonha, ignorância ou medo. Preferem pensar que é uma fase, que vai passar, que magicamente tudo vai se resolver e se apegam a qualquer fio de esperança disponível… a verdade é que sem ajuda profissional isso é quase impossível. Algumas famílias simplesmente se dissolvem e o sofrimento, que acontece durante anos a fio, deixa sequelas para a vida toda.
 
Parece uma sentença de morte e sofrimento mas não é… existe tratamento!
 
A condição de ser LADRÃO é transitória e está diretamente relacionada ao uso das drogas e do alcoolismo. 
 
Quando esta doença é tratada o viciado volta a ser indivíduo, volta a ser cidadão, volta a produzir… deixa de ser um estorvo pra família e muda não só a própria vida mas muda a vida de todo núcleo familiar. Deixa de ser o alvo das preocupações de todos para se tornar exemplo de quem deu a volta por cima, de quem venceu o vício, de quem pode inspirar a recuperação de outros ladrões. É aí que o jogo muda, que a vida muda, que as coisas enfim melhoram…
 
E este é um processo pra vida inteira que deve ser encarado de frente, de peito aberto, com toda ajuda possível. Eu sou um ladrão em recuperação! Limpo a mais de onze anos. Deixei de ser parte do problema para ser parte da SOLUÇÃO.
 
Desenvolvemos uma metodologia capaz de ajudar outros ladrões a se recuperarem também, criamos uma estrutura onde as pessoas podem entender que o vício é doença e que destrói não só quem usa mas todo círculo familiar a sua volta, um espaço destinado a ajudar as pessoas a entenderem de verdade a sua própria condição e partir para uma nova perspectiva de vida. Essa é nossa missão! Transformar viciados em cidadãos que não são mais problema para suas famílias, para a sociedade e que possam inspirar a mudança naqueles que ainda sofrem no vício. 
 
Então pára de tapar o sol com a peneira! Para de fingir que o que acontece dentro da sua casa não é tão grave quanto realmente é… enquanto não der nome aos bois e assumir de vez a própria realidade nada vai mudar, vai seguir sofrendo com o problema e longe da solução. Quando decidir que é hora de dar um basta nos procure… nós podemos ajudar de verdade, de forma profissional e humanizada, com uma equipe multidisciplinar para tratar o problema com a atenção e o cuidado necessários. Essa é a nossa expertise… é nisso que somos bons.
 
Quer deixar de ser ladrão? Quer parar de sofrer ou fazer os outros sofrerem? Pegue o telefone e faça uma ligação ( ou mande um zap ) para 31 99754-9669 e dê o primeiro passo para sua nova vida. Sua família e toda sociedade agradece…

FACILIDADE NO ATENDIMENTO

Plantão 24h via WhatsApp ou ligações.
Tire suas dúvidas!

Remoção 24 horas com profissionais capacitados